Seguir em frente parece ser fácil, e por enquanto vou fingindo que consigo

09/09/2010

Cada dia, tenho certeza de que acontecem coisas na vida pra gente crescer. E que eu cresço todo dia com cada novo aprendizado.
Ao longo desses anos, aprendi abstrair as coisas que não tem valor e que não vão me fazer bem. Afinal, energia positiva atrai energia positiva e energia negativa atrai negativa. Dificilmente lamento por ter perdido ou ter deixado de ganhar algo que queria muito.
Para muitos, isso é puro comodismo ou hipocrisia. Muita gente não entende como consigo ser assim, mas sou (ok, quem me conhece pode até não acreditar, mas eu mudei muito). Penso e vejo que que ainda não era a hora e aquilo não era pra ser meu, pois o que é meu tá guardado.
Não é o lance de varrer e colocar a sujeira embaixo do tapete, mas de pensar se realmente vale a pena se maltratar, ficar triste, com a gastrite atacada, chorando horrores por algo que não vai trazer crescimento e satisfação alguma.
Hoje, gosto de ver as coisas com bons olhos, gosto de pensar que todo mundo é bom, mesmo quando o meu sexto sentindo me diz o contrário. E olha que ele, o meu sexto sentido, é aguçadíssimo. Quem me conhece sabe muito bem disso.
Uma das coisas que aprendi, é que nessa vida a gente só leva Deus, famlia e amigos. Que caixão não tem gaveta e mortalha não tem bolso.
Confesso que penei muito pra aprender a ser assim e que o caminho a seguir é longo e difícil. Mas, de uma coisa eu tenho certeza: quero ser feliz e mais nada.

Nenhum comentário: