Seguir em frente parece ser fácil, e por enquanto vou fingindo que consigo

07/07/2011

Exercícios

Já estou chegando naquele ponto em que não encontro posição pra sentar, ainda bem que é só para sentar. Estou só pensando quando for pra dormir, como vai ser...

Tudo incomoda, passo 10 minutos em uma determinada posição e já começo a ficar com dor. Se passo mais de 1h sentada, quando levanto é um Deus nos acuda.

E pra resolver esses problemas, semana que vem começarei a hidroginástica e a yoga.  

Assim que soube que estava grávida, a primeira coisa que pensei foi nisso: tenho de me preparar urgentemente para as dores que vão surgir e principalmente para o parto. 

E as primeiras coisas que me passaram pela cabeça eram justamente a hidro e a yoga. O melhor é que eu adoro, tanto uma como a outra.

Até porque, quero chegar nos meus 9 meses bem, tanto fisicamente como psicologicamente. E sei que pra ter parto normal, só fazendo exercício. Principalmente para uma pessoa que estava totalmente sedentária a alguns anos. Sem contar que não quero sofrer feito uma condenada. 

Ainda bem que tenho essa consciência. Pois a dieta, já comecei desde os 3 meses de gravidez (tudo bem que não tá perfeita, mas estou tentando seguí-la da melhor forma e como eu posso), daí o complemento será com os exercícios.

Confesso que ando ansiosa para que ela nasça logo e a mais saudável possível. Mas isso, é assunto pros próximos posts.

Beijos

Um comentário:

Vanessa Anacleto disse...

Ah, nem me fale. Minha pior lembrança da gravidez era esse incomodo da falta de posição. Como sofria. No ultimo mês não preguei o olho. :-)

Boa hora pra vc.