Seguir em frente parece ser fácil, e por enquanto vou fingindo que consigo

22/08/2010

vida nova, casa nova

Esses dias tenho tirado pra descançar, dormir bem muito por conta de todos os acontecimentos da semana que passou. Também, tentei não chorar e muitas vezes segurei o choro pra me mostrar forte, mas por dentro eu tava e ainda tô um caquinho de vidro que foi estraçalhado no chão. Tanto que muita gente veio me perguntar se eu tava chorando desesperadamente no entenro do meu tio por ele. Em certa parte sim, mas 90% era ainda pela minha avó.
Mas esses dias não aconteceram só coisas ruins, pra quem não sabe tô de mudança e vou casar.
Quem me conhece sabe que eu namoro com o Matheus faz 2 anos e 9 meses e a gente finalmente decidiu juntar nossos trapinhos. O pai dele deu grande parte da grana para a compra da casa e o resto a gente financiou, como bons brasileiros que nós somos.
E tá sendo legal esse negócio de limpar, olhar móveis, comprar besteirinhas pra deixar a casa bonita. Nunca pensei que fosse ficar tão empolgada assim.
Graças a Deus, a gente tem praticamente tudo e só precisou comprar mesmo a geladeira, o fogão e ainda estamos esperando a doação de TV de LCD de alguma alma caridosa.
Pra quem não sabe a nossa história, vou tentar resumir:
A gente tava vindo de namoros e relacionamentos meio frustados e fracassados, tava naquela fase de querer curtir loucamente a vida. No início queria apenas ficar com ele e nada mais, só que quando a gente se beijou pela primeura vez, a única coisa que eu pensei foi: "f%#&@, agora pra eu largar dele vai ser difícil", daí eu tive de escolher entre continuar naquela de procurar eternamente o "príncipe encantado" ou então ficar com ele e deixar acontecer e rolar uma história legal.
Preferi a segunda opção, afinal já tinha passado da idade de acreditar que príncipes encantados existem, e que aquele amor desesperado pode até durar, mas ele sempre acaba em alguns meses. Afinal, a vida já tinha me ensinado tudo isso.
Claro que como todo casal, a gente briga (e muito), mas logo em seguida senta, conversa e resolve o que é melhor pros dois e com certeza, o que faz com que a gente fique cada vez mais juntos é a sinceridade que a gente tem um com o outro. Nada daquilo de ficar rodando e embromando pra falar o que pensa e acha. Não gostou, fala e acabou.
Sei que nem tudo é pra sempre e que o pra sempre sempre acaba (como diria Nando Reis), mas por enquanto vou seguindo e vivendo o meu conto de fada real que eu escrevo todos os dias.


Depois coloco fotos aqui pra vocês verem a nossa casinha verdinha.

5 comentários:

Idê Maciel disse...

Parabéns pelo Blog, pelo casório e pela casa nova... Que Deus te conceda uma vida a dois harmoniosa (na medida do possível) muito feliz e longa como a de seus pais. O amor do casal deve crescer a cada dia, mesmo com e apesar das diferenças. Viva cada dia como se o último fosse [sempre!]. Isso é super importante... Ah e eu quero ser presente na união, me convida, ta?
Ps. O nome do blog tem um "e" há mais. Bjssss

Cele disse...

Olha só que novidade bacanérrima! Nem tava sabendo de nada! Felicidades, moça! Muitas e eternas!

Emanuella Maria disse...

Menina que legal esse espaço aqui, principalmente pq nessas épocas antes do casamento é uma agonia só e tipo de vez em quando vc precisa ter um lugar para desabafar. E voce vai vê como é legal essa vida virtual. receber conforto as vezes de pessoas desconhecidas mas que de um certo modo acompanha a sua vida. Legal mesmo!!
Olha mulher um iphone aqui é baratissimo, tipo comprei o meu por $250 (o utltimo lançamento) mas o detalhe: é que vc precisa comprar o celular acompanhado de um plano de 2 anos. Não pode só chegar na loja e levar.

Dorenízia disse...

Jana,
"DEUS FECHA UMA PORTA...MAS ABRE UMA JANELA"... para que por ela vc possa ver a beleza de seus "pequenos" milagres. Sabemos, nós duas sabemos, como é difícil aceitar o descanso da vovó, mas em compensação vc está comçando uma nova fase da sua vida e é muito especial, principalmente por ser o Matheus uma pessoa linda (literalmente) e que a vovó gostava muito dele. Aproveite essa nova fase se espelhando nos exmplos dela, e seja feliz...porque vcs merecem e pq ela sempre quis a nossa felicidade.
AMO VCS ...QQ coisa estou aqui.

Raquel Cavalcante disse...

\que massa Naina! Tava sabendo ´do casório não, mas to super feliz por vcs. eu sei exatamente o que voce tá sentidno, aquela metade da laranja. É brega, mas super real e e mágico. Me chama pra visitar, quero dar um presentinho pra nova casa. Cheiro