Seguir em frente parece ser fácil, e por enquanto vou fingindo que consigo

15/05/2011

Meu querido avô

Essa semana escrevi no meu facebook no quanto sou fã do meu pai pela sua honestidade e integridade. Mas na verdade esqueci de citar que a pessoal mais honesta e íntegra que conheci foi meu avô Raimundo Pereira, ou seu Tatu.
Infelizmente ele veio a falecer em 93, e lembro perfeitamente da dor de todos. principalmente da Igreja Matriz de Juazeiro do Norte lotada no dia da missa de 7º dia. Quem conhece a igreja sabe do que estou falando, pq é daquelas igrejas imensas construidas pela Igreja Católica que são imensas e imperosas.
O que mais me lembro é dele vivo, de como era a pessoa dele  Como ele falava só com o olhar, que se irritava dificilmente, mas quando isso acontecia saisse de perto pq ele realmenre estava furioso. Como ele não aceitava que tratassemos qualquer pessoa com indiferença, seja rico ou pobre para ele todos eram iguais. Como ele falava e conhecia um mundo de gente. E quando a gente ia nas férias lá pro Juazeiro, todo mundo parava pra falar ou simplesmente o comprimentava e eu ali só olhando sem entender muita coisa e vez por outra ele olhava pra mim e me dava um afago como entendesse tudo.
Lembro quando ele e a vovó Edy vinham pra Fortaleza e ficavam na casa de meus pais. Das segundas-feiras em que eles sentavam na frente da televisão, cada um em sua cadeira, e eu sentava no chão, aos pés do meu avô, e ele ficava me fazendo cafuné até eu adormecer. De ser a única em que ele confiava em cortar suas unhas (tirando a manicure lá no Juazeiro do Norte), me sentia tão importante e orgulhosa por isso.
Enfim, lembro perfeitamente de tudo, exatamente de tudo.
E ele é outra pessoa de quem sito saudade. E isso, confesso que só poucas pessoas conseguem.

Um comentário:

Mirys Segalla disse...

Naina:

Vi um comentário seu lá no blog da Tia Ide, sobre uma blogagem coletiva do Diário.

E vai ter outra!!! REsolvi te convidar... SE quiser, tem selinho e campanha e proposta pra você, no bloguitcho! Pode mandar para quem quiser!

http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/05/dia-da-familia-diario-dos-3.html

Bjos e bençãos.
Mirys