Seguir em frente parece ser fácil, e por enquanto vou fingindo que consigo

23/05/2011

Quem eu sou, como eu sou.

Quem me conhece sabe como sou. Chata, cabeça dura, abusada (e meia), respondo na lata e na cara, falo as verdades também na cara doa a quem doer, falo as coisas sem me sentir. Sempre fui e vou ser assim pelo resto da vida.
A uns 3 anos voltei pra minha homeopata, a dra.Carmem Dulce, que é minha médica desde os 2 anos de idade e que me curou de todas as minhas alergias e doenças. E cheguei com minha mãe ao consultório dela pois estava com vergonha de ir sozinha., afinal fazia muito tempo que não entrava naquele consultório.
Quando entrei,ela olhou pra mim e não acreditou no quanto havia crescido e ficou tricotando com minha mãe, resultado que a consulta que deveria durar no máximo meia hora, durou mais de uma. E a gente ria de todas as histórias e causos, por que ela me conhece desde os meus 2 anos de idade. Desde a época em que a homeopatia era vista com péssimos olhos por todos e todos chamavam meus pais de loucos por acreditarem em pílulas de açúcar e gotinhas azedas.
E me conhece bem, afinal ia ao consultório dela pelo menos 2-3 vezes por mês por conta do tratamento. O mais engraçado é que ela escrevia tudo em fichas de papel, tudo mesmo. desde minahs danações às minhas características.
Mas, voltando para a consulta, ela me pergunta como sou e estou. Se havia mudado muito desde a última vezque tínhamos nos visto (que foi a mais ou menos 10 anos, quando chegou ao fim meu tratamento e me vi completamente curada). E eu respondi que sim, que havia mudado, que estava mais calma e que estava tudo ótimo. Daí minha mãe para e olha pra minha cara, com aquela cara que só elasabe fazer quando conto alguma mentira, e eu começo a rir e fico vermelha de vergonha.
A dra. Carmem, apenas levanta e vai até o armário e quando volta para a mesa vem com 1 monte de papéis nas mãos e pergunta a minha mãe:
- Vamos lá, vamos ver se ela realmente mudou alguma coisa ou se continua a mesma.
E começa a ler: 
* 1985: Janaina é uma menina independente, alegre, amiga, companheira, emotiva, gosta de fazer amizzades, se relaciona bem com quem ela conhece, ajuda os outros facilmente, com personalidade forte, ciumenta (principalmente com os irmãos), fala demais, retruca quando é questionada, questiona quando não é entendida, cabeça dura, abusada, enjoada, briguenta. (havia mais coisa que nesse momento não recordo, mas o principal foi isso).
 * 1986- Não houveram grandes mudanças na personalidade de Janaina.
E assim vai até terminar no ano de 1995, que foi o último ano do tratamente e no qual fui até ao consultório.
Depois de ter terminado a leitura, eu estava com tanta vergonha e rindo horrores, aliás minha mãe e a dra. Carmem, que passamos uns 15 min. pra nos recompor. 
Estava com vergonha pelo fato de ela saber de cor como eu era e não pelo que eu era, obviamente.
Enfim, isso só comprova em como eu sou desde pequena, desde o tmepo em que eu ainda não entendia muita coisa do mundo, que a minha personalidade vem de desde quando era pequenina e não foi criada agora. E o melhor, isso só veio a comprovar que quem me conhece realmente não precisa querer ficar me modificando e quer estarao meu lado sempre. Pois sabe como eu sou e pronto.
Já quem não me conhece direito, infelizmente, muitas vezes tem um julgamento completamente errado sobre quem eu realmente sou. Por que posso até ser chata, enjoada, abusada, cabeça dura, com personalidade forte, mas sou extremamente amiga e pra mim, amizade está em primeiro lugar. Muitas vezes até esqueço de mim e coloco os outros na frente, pois quero ver aqueles que eu amo felizes, independente se eu estou ou não.
Sou daquelas de ter o sexto sentido apurado e quandoolho pra alguma pessoa e gosto, quero ser amiga daquelas que empresta o ombro pra tudo. A famosa pau pra toda obra. Mas também quando não gosto, sai de baixo. não tem quem me faça ao menos chegar perto.
E serei assim pelo resto da vida. Não vou mentir que também quero que o meu pequeno que está aqui dentro da minha barriga também seja, pois só assim saberei que ele será realmente feliz.

Nenhum comentário: