Seguir em frente parece ser fácil, e por enquanto vou fingindo que consigo

13/05/2011

De volta pra universidade

Nos últimos meses e dias tenho me percebido mais feliz. Acho que é o simples fato de ter voltado a estudar. Sim, eu amo estudar. Amo livros, discussões academicistas, professores e laboratórios.
Hj mais do que nunca sei que deveria ter aproveitado mais isso enquanto estava na graduação, mmas a vida me levou a outros caminhos. Na verdade a vida me levou a outros caminhos desde a época de escola.
Ok, que nunca fui uma aluna brilhante, aquela que só tirava 10. Pescava e muito, principalmente em química, matemática e física, matérias odiadas por mim até hoje. Agradeço muito a minha amiga Doutora Glícia Pontes e ao meu amigo Doutor Isaac Rocha, pq sem eles nunca teria saído do colégio.
Tirando essas matérias, as outras eu amava (e amo até hoje), me garantia mesmo. E através dessas matérias e dos meus professores, principalmente a Edilana e o Valdemir, que me fizeram amar matérias como geografia, história e português.
E foram justamente essas matérias que me fizeram ir para esses outros caminhos, caminhos revolucionários, em favor de tudo e todos e que durou por quase toda a minha graduação.
Era daquelas chatas, que fazia parte do movimento estudantil, que brigava com tudo e todos, mas sempre pensei no coeltivo e nunca no individual (coisa que infelizmente pouca gente faz). Lutei mesmo e não me arrependo.
Só me arrependo em ter deixado passar algumas boas oportunidades, de bolsas em diversos laboratórios, pesquisas. Mas como dizem, nunca é tarde pra começar. E cá estou eu, de volta para os muros da UFC, morta de feliz, por conhecer gente nova (sim, pq as que eram do meu tempo se foram e eu me sinto uma velha).Enfim, estou aqui novamente. Morta de feliz, por tudo e todos. E agora é pra valer, não deixarei essa oportunidade fugir nem tão cedo.

Um comentário:

rsavio disse...

Conhecimento é tudo!! Agora não desista!!